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FOTOS
TRABALHO EM CAMPO NOS BAIRROS
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ESTADO DE CEARÁ
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TRABALHO EM CAMPO NOS BAIRROS
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ESTADO DE CEARÁ
4º GRUPAMENTO DE BOMBEIRO MILITAR
4º SEÇÃO DE BOMBEIRO - QUIXERAMOBIM
RELATÓRIO ANUAL DO PROJETO SAÚDE, BOMBEIROS E SOCIEDADE, NÚCLEO ESCOLA JOAQUIM FERNANDES
O projeto saúde bombeiros e sociedade, conduzido pelo corpo de bombeiros militar , 4º agrupamento e 4º seção de bombeiros de Quixeramobim, vem prpocionando oportúnidades aos idosos de cuidar da saúde através da participação de grupo em atividade multidisciplinares.
O núcleo da E.E.F.Dr. JOAQUIM FERNANDES, fuciona com 58 (CINQUETA E OITO)participantes, duas vezes por semana 3ª (terça) e 5ª (quinta) das 17:00hs às 18:00, com instrutores di corpo de bombeiros.
As aulas são aplicadas de formas de dinâmicas e prazerosas são usadas técnicas que incentive os participação de todos, e percebe-se o grau de amizade e confiança, e não esquecendo do zelo, o cuidado dos intrutores respeitanto os limites de cada um.
sempre oa final de cada dia de atividades físicas os integrantes se sentem fortificados, com mais ânimos e felizes pelo momento que lhes fora propocionados.
DATA DE IMPLATAÇÃO DO PROJETO
13/10/2007
MAIS EDUCAÇÃO 2011/2012
Como ideal de uma educação pública e democrática, a proposta de educação integral, presente na legislação educacional brasileira, compreende o ser humano em suas múltiplas dimensões e como ser de direitos. Partindo deste entendimento, a secretaria de Educação continuada, Alfabetização e Diversidade ( Secad) incorporou em seus desafios a promoção da Educação Integral, e, com ela.
A perspectiva de ampliar tempos, espaços, atores envolvidos no processo e oportunidades educativos em benefício da melhoria da qualidade da educação dos milhares de alunos brasileiros.
Desse ideal constitui-se o Programa Mais educação como estratégia do governo federal para a promoção da educação integral no Brasil contemporâneo.
A educação que este Programa quer evidenciar é uma e d u c a ç ã o q u e b u s q u e s u p e r a r o p ro ce s s o d e e s co l a r i z a ç ã o tão centrado na figura da escola. A escola, de fato, é o lugar de aprendizagem legítimo dos saberes curriculares e oficiais na sociedade, mas não devemos tomá-la como única instância educativa.
Deste modo, integrar diferentes saberes, espaços educativos, pessoas da comunidade, conhecimentos... é tentar construir uma educação que, pressupõe uma relação da aprendizagem para a vida, uma aprendizagem significativa e cidadã.
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